Campanha Solidária Para: Meu Príncipe Vandu

Olá! Chamo-me Denise, sou casada com o meu Príncipe […] Vanduiu Leandro a (12) doze anos hoje, há seis (6) seis anos tivemos nossas vidas mudadas por um diagnóstico terrível que recebemos, meu marido foi diagnosticado com (ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA) Também conhecida por (DOENÇA DO NEURÔNIO MOTOR).

Nós nem fazia ideia que essa doença terrível existia! Iniciamos o maior pesadelo das nossas vidas, meu marido foi perdendo as forças, muitas coisas básicas tipo falar, deglutição, ou seja, comer, movimentos dos membros, respirar sozinho e até vontade de viver, pois essa doença não tem cura nem tratamento eficaz pra parar sua progressão lenta e devastadora!

Senão bastasse tudo isso, no momento mais difícil das nossas vidas, quando achávamos que poderíamos contar com “familiares e amigos” Os familiares mais próximos e amigos que estavam sempre dispostos pra uma festa (quando meu marido tinha saúde) todos sumiram! Enganamo-nos feio com falsas amizades. Somando a doença mais o descaso de familiares e amigos, conseguiram nos ferir mais do que a própria doença em si. Mas Deus é fiel, nunca abandona um de seus filhos, meu marido já muito fraco, colocou uma sonda de Gastrostomia (Já que não conseguia comer mais nada pela boca) pra não perde mais peso, o tempo passou ele precisou ser internado as pressas, ficou na UTI algumas semanas, foi entubado (Um tubo que é posto pela boca que leva ar direto aos pulmões, ligado numa maquina que respirar por ele) em seguida fez traqueostomia (como o tubo tem muitos riscos de pegar infecção por bactéria resistente, então um buraco é feito na traqueia e colocam uma cânula para o ar entrar e ir direto pros pulmões).

Lá no hospital ouvi e vi de tudo! Que era pra eu despedir dele, porque ele não iria resistir devido à alta desnutrição, que se tratava de uma doença muito grave e sem cura, era melhor o deixar partir, que era pra eu aceitar colocar ele em cuidados paliativos (nos casos de pacientes em fase final esperando morrer) eu não aceitei isso! Briguei e briguei muito pela vida do meu príncipe, sempre confiante em Deus. (Quem Confia em Deus Sempre alcançará) Lá ficamos internados (3) três anos, não foram (3) três dias nem (3) três meses, foram (1095) dias!

Meu marido precisou ficar todo esse tempo principalmente pôr que aguardávamos a liberação da “Home Care” (Uma equipe de médicos e enfermagem 24 horas por dia, materiais e aparelhos de suporte a vida, cuidados em casa) que dei entrada na justiça pra conseguir dar pra ele uma melhor qualidade de vida em casa, pois sou sozinha pra cuidar dele e fazer o melhor possível pelo meu príncipe…

Mas Graças a Deus nessa hora apareceram os novos e verdadeiros amigos! Que vendo nossas dificuldades abraçaram a causa, mesmo sem nos conhecer ajudaram (Somos muito gratos a Pró-Cura da Ela) Graças a Deus demos a volta por cima, pra quem dizia que meu marido não resistiria nem uma semana, ele está ai superado a medicina, vamos pra (7) sete anos superando essa terrível doença e bem nutrido, bem Amado com todo meu Amor! Com todos os aparelhos e insumos que ele precisa.

 Eu fui a única a ficar sempre ao seu lado, na saúde e na doença (Como manda a palavra de Deus) quantos aos familiares e amigos ingratos e falsos já estão perdoados, pois a vida é muito curta pra ficar guardando magoas.

Então a frases que nos resume é (Tenha Fé em Deus sempre que ele cuidará de você no pior deserto, ele confunde os sábios e faz dos menosprezados grandes exemplos).

Temos muitas dificuldades financeiras, pois mesmo com Home Care não posso trabalhar fora, e as contas pra manter a casa em dia não são poucas, somos confiantes em Deus sempre ira colocar verdadeiros Anjos nas nossas vidas.